A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de louvor, proposto pelos deputados do PS eleitos peço círculo dos Açores, pela vitória do atleta Tomás Amaral no campeonato do mundo de ginástica aeróbica na categoria de juvenis.
“A 27 de maio de 2018, o jovem açoriano Tomás Amaral sagrou-se vencedor da competição mundial por grupos de idade de ginástica aeróbica, na categoria individual masculino, no escalão juvenil, realizada em Guimarães”, congratularam-se Carlos César, Lara Martinho e João Azevedo Castro.
Segundo os socialistas lembraram no voto, Tomás Amaral, de 12 anos, “foi o primeiro classificado, com um total de 19.650 pontos, tendo partilhado o pódio com o atleta russo Damir Manafov e o romeno Leonard Manta”.
Carlos César, Lara Martinho e João Azevedo Castro sublinharam que o jovem açoriano subiu ao lugar mais alto do pódio “fruto da dedicação, aprendizagem e treino, após uma coreografia de difícil execução e que revelam a felicidade, o gosto e o talento que o seu percurso desportivo encerra”.
“Tratando-se de um exemplo e de um motivo de orgulho para todos os portugueses”, os deputados do PS dos Açores propuseram uma saudação da Assembleia da República ao atleta Tomás Amaral, reconhecendo a dimensão do seu feito e o seu contributo para a elevação do desporto português. Também a sua treinadora, Alexandra Barroso, o Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada e a Federação de Ginástica de Portugal foram saudados.
Açores 24Horas / NI