Assembleia Legislativa inicia na terça-feira sessão plenária de Junho

assembleia1A Assembleia Legislativa Regional dos Açores inicia na terça-feira na Horta, Faial, a sessão plenária de Junho com uma dezena de projectos em agenda, mas os trabalhos devem ser marcados pelos resultados das legislativas de domingo.
A agenda desta sessão plenária inclui propostas de todos os partidos com assento parlamentar (PS, PSD, CDS, BE, PCP e PPM), existindo alguma expectativa sobre o posicionamento dos deputados em relação a duas resoluções da autoria dos social-democratas.

Os deputados do PSD/Açores apresentaram em Maio uma proposta de resolução a recomendar ao Governo e à Assembleia da República que interviessem para salvaguardar os interesses dos Açores no que se refere às negociações em curso entre a União Europeia e o MERCOSUL e outra que recomenda uma alteração do Código Contributivo para os pescadores e armadores açorianos.

Os resultados das eleições legislativas que deram a vitória ao PSD devem dominar as habituais declarações políticas dos líderes parlamentares, onde cada partido vai procurar encontrar justificações para as vitórias e derrotas eleitorais.

A conferência de líderes parlamentares realizada hoje decidiu que o plenário terminará, impreterivelmente, até às 20:00 de quinta-feira, atendendo ao feriado do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades que se cumpre no dia seguinte.

É provável, no entanto, que a sessão plenária venha a terminar mais cedo, para que os deputados das várias ilhas possam viajar de regresso a casa a tempo de passar o feriado e o consequente fim-de-semana prolongado em família.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here