“A deliberação foi unânime no sentido de concretizar a audição antes de 15 de setembro, data prevista para a RTP apresentar ao Governo da República o plano de reestruturação da empresa”, afirmou Hernâni Jorge, presidente da comissão parlamentar, em declarações à Lusa.
Acrescentou que serão desenvolvidas diligências para que a audição seja agendada “entre 5 a 7 de setembro”, recordando que esta audição servirá para transmitir ao presidente da RTP uma posição sobre a RTP/Açores, a tempo de influenciar o plano de reestruturação da empresa.
“A audição vai servir basicamente para transmitir a posição da Região ao Conselho de Administração da RTP”, frisou Hernâni Jorge, que é também vice-presidente da bancada parlamentar do PS/Açores, acrescentando que se trata de “dar a posição da Região, da Assembleia Legislativa Regional e dos deputados dos vários partidos que compõem a assembleia e a comissão parlamentar”.
Nesta audição, os deputados regionais açorianos esperam também conseguir obter do presidente da RTP algumas informações sobre o que está pensado para o futuro do Centro Regional dos Açores, no quadro do plano de reestruturação da empresa.