Associação Agrícola de São Miguel reúne hoje

lavoura-agricultura-leiteA direcção da Associação deseja aproveitar a presença dos sócios para debater a precária situação do sector, criticar o Governo e a Indústria.

A altura é de crise para a lavoura e, a comprovar está a falta de pagamentos dos sócios à própria Associação.
A situação é grave – acentua Jorge Rita, Presidente da Associação Agrícola da ilha de São Miguel – existindo muitas dificuldades em os agricultores satisfazerem pagamentos aos fornecedores – e, “quando a a crise é grande é preciso ajudar e não complicar”.

Ainda assim, o dirigente da Associação afirma que “a situação económica da instituição está controlada: no plano de actividades que vai ser apresentado hoje à noite, está previsto o arranque das obras da nova fábrica de rações e da sala de desmancha no matadouro”.

Quanto ao preço do leite, Jorge Rita volta à carga e afirma mesmo que “a Indústria mente quando diz que tem tido piores resultados económicos, mas basta ver as demonstrações das contas que, todos os anos, são tornadas públicas”

Por outro lado, o presidente da Associação Agrícola da ilha de São Miguel, afirma que o Governo Regional tem que olhar a Agricultura como uma boa empregadora”.

A Assembleia Geral da Associação Agrícola está marcada para as 8 horas da noite de hoje.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here