ATA gasta 176 mil euros para novos conteúdos no site do Turismo nos Açores

A Associação de Turismo dos Açores (ATA) adjudicou por ajuste directo em Março deste ano a “prestação de serviços de produção do site oficial do Turismo nos Açores” à empresa à empresa Pangemedia Global, pelo valor de 176 mil euros.
Este novo ajuste directo foi justificado com os “novos conteúdos” que esta página vai ter, tendo fonte da ATA salientado ainda que o valor do investimento está integrado na candidatura inicial a fundos comunitários no montante de um milhão de euros.

A página oficial do Turismo nos Açores na Internet, cuja criação, manutenção e desenvolvimento foi adjudicada a duas empresas diferentes em 2010 e 2011, já custou à região mais de 320 mil euros.

Segundo o Portal dos Contratos Públicos, foram feitas duas adjudicações por ajuste directo que totalizam aquela verba.

Em Fevereiro de 2010, o executivo regional, através da ATA, adjudicou por ajuste directo a “prestação de serviços de produção do site oficial do Turismo nos Açores” à empresa Icom Medialab, por 150 mil euros.

Na altura, o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, afirmou que o investimento no novo site estava integrado numa candidatura a fundos comunitários de quase um milhão de euros, destinada à promoção do destino Açores.

O site foi, no entanto, alvo de críticas, sobretudo dos partidos da oposição, devido à qualidade da página, que continha erros de informação, mas também pelos valores envolvidos, considerados exagerados.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here