Atlânticoline defende complementaridade de transporte aéreo e marítimo

O presidente da Atlânticoline, António Raposo, defende a complementaridade entre os transportes marítimos e aéreos nos Açores como forma de garantir um melhor serviço aos passageiros entre ilhas do arquipélago.
“Vivemos numa região pequena e, por isso, é preciso conjugar esforços para que não haja esbanjamento”, afirmou António Raposo, que preside à empresa responsável pelo transporte marítimo de passageiros entre as ilhas dos Açores, considerando que a complementaridade “é rentável e importante para o desenvolvimento económico da região”.

António Raposo, que falava terça-feira à noite num jantar com empresários promovido pela Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, salientou que existe actualmente uma “nova visão” das necessidades dos residentes nas ilhas, sobretudo por parte do secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, criticando o anterior titular da pasta, Duarte Ponte.

Nesse sentido, considerou que “os açorianos não precisam de cruzeiros com camarotes e afins”, mas de um “bom autocarro no mar”, adiantando que as estatísticas do transporte marítimo de passageiros de 2010 comprovam essa opção.

Os dados agora divulgados, relativos à operação até ao final de Julho, apontam para um crescimento de 23 por cento de passageiros transportados e de 18 por cento no transporte de viaturas.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here