Largou hoje às 11h de Ponta Delgada a segunda etapa da regata Atlantis Cup.
A prova é liderada pelo Xcape de Luís Quintino, que foi o primeiro a cortar a linha de chegada da Etapa Vila do Porto-Ponta Delgada, demorando cerca de dez horas a percorrer as 60 milhas náuticas, vencendo assim na classe ORC2. Ainda na mesma classe seguiu-se a embarcação de Carlos Moniz, Rift, e o Avé Maria, de Jorge Silva, demorando onze e catorze horas, respectivamente.
Na classe ORC 3 a vitória da primeira perna foi para o Desafinado que completou a prova em treze horas, seguindo-se o Mariazinha quarenta e cinco minutos depois, o São Gabriel, que levou catorze horas, e o Celtic Dream com mais uma hora que o anterior.
Na classe cruzeiro, o Soraya de Frederico Rodrigues também saiu vencedor, com um tempo de doze horas. Logo atrás, o Ilha da Ventura, com um total de catorze horas, o Reflections que levou dezassete horas de viagem e o 5 Estrelas completou a etapa em dezoito horas. Até à hora de fecho da linha de chegada, às 13h00, o Blue Chip ainda não tinha chegado, sendo assim desclassificado.
Nesta primeira perna registou-se a primeira desistência da prova, a embarcação Harfang Two, a competir em ORC2, não conseguiu completar a etapa.
A próxima escala é na ilha terceira.