Atrasos do governo nos pagamentos “agravam situação financeira” das empresas açorianas

O PSD/Açores considerou hoje que os atrasos nos pagamentos, por parte do governo regional, “agravam a situação financeira” das empresas açorianas, dando como exemplo a dívida de 12 milhões de euros às gasolineiras.

“A notícia de que o governo regional deve 12 milhões de euros às gasolineiras contraria, no espírito e na prática, o recente anúncio das faustosas medidas do governo para combater a crise”, afirmou António Marinho, líder parlamentar social-democrata, em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores.

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores salientou que, num momento em que as empresas açorianas “sentem dificuldades no acesso ao crédito, é o governo regional o primeiro a dar o exemplo ao não pagar, a tempo e a horas, a quem deve”.

Segundo António Marinho, os atrasos nos pagamentos, por parte do executivo, “dificultam, e em muito, a gestão corrente das empresas açorianas, repercutindo-se, por vezes, na necessidade de dispensar trabalhadores”.

O líder parlamentar social-democrata, em conjunto com os deputados José Manuel Bolieiro e Pedro Gomes, pretende que executivo explique “porque razão não tem o Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico disponibilidade financeira para liquidar de imediato esta dívida”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here