A Secretaria Regional da Educação procedeu a uma nova atualização da situação dos estabelecimentos de ensino público da Região Autónoma dos Açores face ao impacto da COVID-19.
Assim, na ilha de S. Miguel, a Escola Básica e Integrada de Água de Pau, designadamente, a EB1,2,3/JI de Água de Pau, assim como a Escola Básica Integrada da Ribeira Grande, designadamente, a EB1,2/JI Gaspar Frutuoso – Sede de UO, a EB1/JI dos Foros; a EB1/JI Madre Teresa D’Anunciada, apresentam turmas em quarentena.
Também a Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, nomeadamente, a EB1/JI Francisco Medeiros Garoupa e a EB1/JI Prof. António dos Santos Botelho têm atualmente turmas em quarentena, assim como a Escola Secundária da Lagoa; a Escola Secundária Domingos Rebelo e a Escola Secundária da Ribeira Grande.
Totalmente encerrados estão os estabelecimentos de ensino da vila de Rabo de Peixe, nomeadamente a EB1,2,3/JI da Vila de Rabo de Peixe; a EB1/JI António Tavares Torres e a EB1/JI D. Paulo José Tavares.
Na ilha Terceira, a Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drummond; a Escola Básica e Secundária de Tomás de Borba; a Escola Básica Integrada da Praia da Vitória; a Escola Básica Integrada dos Biscoitos e a Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade mantém apenas turmas em quarentena.