O Delegado de Saúde decidiu esta quarta-feira manter suspensas até ao final desta semana as actividades lectivas da turma H do 10º ano da Escola Secundária da Lagoa, em S. Miguel, Açores, para prevenir a propagação da Gripe A.
“Hoje foi confirmado o quinto caso, pelo que as actividades lectivas desta turma vão manter-se suspensas até ao final da semana, tendo em atenção o período de incubação da doença, que vai até sete dias”, afirmou Mário Freitas, Delegado de Saúde da Lagoa, em declarações à Lusa.
O médico, especialista em Saúde Pública, reforçou a necessidade de se deixar passar o período de incubação da doença, pelo que a turma só deverá regressar à escola na terça-feira, uma vez que segunda-feira é feriado.
“No resto da escola não há registo de mais nenhum caso, daí que o foco de contágio parece estar nesta turma”, explicou Mário Freitas, que é também Delegado de Saúde da ilha de S.Miguel.
As autoridades sanitárias açorianas decidiram suspender as aulas desta turma no domingo, para evitar a propagação da Gripe A (H1N1), depois de terem sido confirmados três casos da doença entre os alunos.
Lusa