Autarca de Vila Franca do Campo desvaloriza manifestação mas admite ter ficado magoado

O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, nos Açores, António Cordeiro desvalorizou hoje a manifestação de desagrado de que foi alvo por alguns populares, embora confesse ter ficado magoado com o sucedido.

“Entristece-me o que aconteceu. Fiquei magoado, mas tenho a consciência de que estou a fazer o melhor possível”, afirmou à Lusa António Cordeiro, acrescentando que passou injustamente de “bestial a besta”.

Há uma semana, o autarca socialista destituiu do cargo a vice-presidente, Nina Pinto, alegando no despacho “perda de confiança política” e necessidade de “diminuição das despesas correntes do município açoriano.

Esta segunda feira à saída da reunião da câmara, a autarca socialista Nina Pinto garantiu que vai desempenhar as funções de vereadora do PS na Câmara de Vila Franca do Campo, S. Miguel, até ao fim do mandato, apesar do seu afastamento do cargo de vice-presidente do executivo.

Em declarações aos jornalistas depois da primeira reunião do executivo camarário em que participou apenas na qualidade de vereadora, a autarca socialista sublinhou que, para já, não passa à condição de independente.

A atuação de António Cordeiro foi contestada por um grupo de populares que se manifestou no final da reunião, em frente à sede da autarquia, e pelo vereador do PSD e antigo presidente do município Rui Melo.

“Entristece-me ver pessoas que ontem se diziam muito meus amigos e apoiantes virem agora fazer-me uma destas”, referiu o autarca socialista, alegando que a sua decisão foi tomada depois “de avisar e dar muitas oportunidades, mas quando os valores não existem temos de atuar”.

António Cordeio disse, ainda, sentir no terreno “que estava a perder a consideração dos eleitores”, pelo que “apesar de custar muito tive de tomar medidas” .

“Na convivência democrática e cívica há regras e valores a cumprir, como a fidelidade, lealdade e espírito de equipa”, sustentou.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here