Autárquica​s: Alice Ramos (PSD) promete “crescimen​to social” para Lajes das Flores

A engenheira zootécnica Alice Ramos candidata-se à câmara das Lajes das Flores nas autárquicas de setembro com a missão de manter nas mãos do PSD este município açoriano, ao qual quer imprimir “crescimento social”.
A câmara das Lajes das Flores, um dos dois municípios da ilha das Flores, nos Açores, é presidida atualmente por João Lourenço, que não se pode recandidatar ao cargo por ter atingido já o limite de mandatos permitido por lei, encabeçando, no entanto, a lista do PSD à Assembleia Municipal.
 “Sou batalhadora e determinada, acredito que sem trabalho nada se consegue e assumo perante vós o compromisso de liderar este concelho rumo ao crescimento social”, afirmou Alice Ramos, na quinta-feira à noite, na apresentação da candidatura, na Casa do Povo das Lajes das Flores.
A candidata prometeu “impor uma voz firme e empenhada, séria e determinada no combate ao desemprego, no apoio à agricultura, às pescas e às empresas, no desenvolvimento turístico e, sobretudo, apostar num gabinete de apoio social”.
“Os partidos não podem ser apenas máquinas de ganhar eleições, têm, acima de tudo, que conceber os melhores projetos para trabalhar com e para os cidadãos”, acrescentou, considerando que a “grande crise económica e financeira merece uma atenção muito especial” e que pretende, por isso, desenvolver a sua ação, se for eleita, “em prol daqueles que mais precisam”.
“As pessoas são a nossa prioridade”, garantiu, revelando que quer “promover políticas sociais que ajudem os lajenses a ultrapassar este momento difícil”.
Alice Ramos disse ainda querer “fomentar o empreendedorismo local, apostar na eficiência e no apoio às populações”.
A candidata do PSD afirmou, por outro lado, ter “muito orgulho em receber a herança” deixada por João Lourenço, “uma obra de desenvolvimento e de progresso” a que pretende dar continuidade “com uma nova visão, uma nova liderança e uma nova equipa”.
A  apresentação desta candidatura às autárquicas de 29 de setembro contou com a presença do presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, que qualificou Alice Ramos como “dinâmica”, “lutadora”, “mulher com garra” e “jovem”, capaz de prosseguiur “o magnífico trabalho” realizado por João Lourenço.
Duarte Freitas aproveitou a intervenção para reiterar que o PS e o Governo dos Açores estão já a “deitar para o lixo” a proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde, que considerou ser um “programa de cortes e diminuição” do setor no arquipélago e que contrariava promessas eleitorais dos socialistas e investimentos de anteriores executivos do PS nas ilhas.
Para Duarte Freitas, os açorianos “levantaram a voz em todas as ilhas”  e ganharam “a luta ao PS e ao Governo Regional, que queriam cortar na saúde.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here