Autárquica​s: Candidato do PS à Câmara da Madalena quer conquistar autarquia ao PSD e acabar com “arranjinh​os”

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal da Madalena do Pico, Miguel Costa, manifestou hoje o desejo de conquistar a autarquia ao PSD e de acabar com os “arranjinhos” no município.
O cabeça de lista socialista nas eleições autárquicas de setembro, que falava na cerimónia de apresentação dos candidatos do PS, realizada na noite de quarta-feira, no salão de uma filarmónica local, disse estar cansado das soluções improvisadas do elenco camarário social-democrata.
“Nós, madalenenses, queremos o fim dos arranjinhos e de tantos outros inhos! Basta! Queremos fazer melhor!”, insistiu Miguel Costa, perante uma sala cheia de apoiantes e simpatizantes socialistas.
No seu entender, são necessárias “novas políticas municipais, atentas às pessoas, ao emprego e às empresas”, em vez da autarquia estar a alimentar o desejo de vir a transformar, um dia, a vila da Madalena, numa qualquer cidade.
Miguel Costa, que é atual deputado do PS à Assembleia Legislativa dos Açores, prometeu também “patrocinar” as seis freguesias do concelho “de igual forma”, garantindo que “nenhuma ficará esquecida”.
“Para isso, podem contar com um apoio efetivo da Câmara Municipal, com mais delegações de competência, com maior financiamento para tal, mas acima de tudo com as transferências de valores a tempo e horas”, garantiu o candidato socialista.
O cabeça de lista do PS à Câmara da Madalena criticou também os “ventos centralistas e demissionários da República”, que considerou “não trazerem nada que preste”, em especial no que concerne à mudança do mapa autárquico.
“Lutaremos e não aceitaremos que um qualquer homem de ideias, ou melhor dizendo, um idiota, venha desrespeitar as nossas competências, as nossas particularidades, aquilo que é mais nosso e que nos identifica em cada ponto do concelho da Madalena, as nossas freguesias”, apontou Miguel Costa.
Num longo discurso, repleto de promessas, o candidato socialista defendeu a necessidade de apostar num reforço da promoção turística e do embelezamento do concelho, e no apoio às famílias e às empresas, em especial aos mais necessitados.
A construção de um parque de exposições e de uma nova escola profissional, e a definição de novos critérios para o apoio às instituições culturais e desportivas do concelho, foram outras promessas deixadas por Miguel Costa, que anunciou também a criação de dois novos conceitos para a Madalena: o da “vila do Mar e Maroiço” e o de “Vila da Vinha e do Vinho”.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here