Autárquica​s: Carlos Rodrigues (PSD) pede 2.º mandato em Vila do Porto, Açores

O social-democrata Carlos Rodrigues volta a apresentar-se às autárquicas de setembro em Vila do Porto, o único município da ilha de Santa Maria, nos Açores, procurando uma reeleição.
“Contra tudo e contra todos tenho a convicção de que não nos devemos envergonhar do nosso trabalho, demos tudo o que tínhamos, fizemos o melhor que podíamos e sabíamos”, afirmou no sábado à noite, na apresentação da candidatura, depois de ter enumerado uma série de problemas que encontrou em 2009, quando conquistou ao PS a presidência da Câmara Municipal de Vila do Porto, e que diz estarem hoje resolvidos ou “em fase de resolução”.
Entre os problemas a que considera ter dado resposta referiu “a zona histórica de Vila do Porto em ruínas”, a obra do Forte de São Brás, “o cheiro nauseabundo” no centro da vila por causa “de esgotos a céu aberto” e “grande parte das condutas se encontrarem partidas e destruídas” ou o “escasso” abastecimento de água em algumas zonas e as respetivas tubagens, antigas e com “materiais não recomendados para a saúde pública”.
“Aceitamos mais uma vez o desafio porque sentimos da maior parte de vós o calor afetivo e o apoio suficiente para nos mover, e sem dúvida também o facto de sentirmos que ainda há muito para fazer em prol da nossa terra”, afirmou, perante os apoiantes que o ouviam na sede da Banda 15 de Agosto.
Para os próximos quatro anos, Carlos Rodrigues prometeu “ajudar a economia, criar empregos, ajudar as empresas, as pessoas e as famílias”.
No que toca à economia e às empresas, quer continuar a “dar trabalho às empresas” e a “pagar a tempo e horas” aos fornecedores, referindo que o prazo em 2012 era de nove dias.
“Ajudar as pessoas e as famílias é ter uma porta aberta para as receber, e saber ouvir qualquer um em qualquer lugar e a qualquer hora, não basta nas campanhas eleitorais”, acrescentou.
Ao lado de Carlos Rodrigues na apresentação da candidatura às autárquicas de 29 de setembro esteve o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, que elogiou o trabalho feito pelo presidente da Câmara de Vila do Porto nos últimos quatro anos.
“Santa Maria recuperou o brio de outros tempos. Mesmo num período de dificuldade e depois de anos de marasmo”, afirmou.
Duarte Freitas aproveitou para louvar também a “tenacidade” dos açorianos por não estarem a deixar que o Governo Regional “corte em áreas tão importantes como a Saúde, a Educação e a Segurança Social”, como pretendia fazer, contrariando as promessas eleitorais do PS.
Apesar de se congratular com os “recuos” do executivo açoriano em diversas matérias, alertou que, porém, podem ser apenas “manobras para eleitor ver” e “lá mais para a frente esses cortes” podem voltar “a ser apresentados”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here