O estudante universitário António Machado é cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal das Velas, nos Açores, o único órgão autárquico a que a coligação concorre na ilha de S. Jorge nas eleições de 29 de setembro.
“Decidimos concentrar as nossas energias na representação na Assembleia Municipal. À partida, seria mais fácil eleger um representante na Assembleia, tendo em conta a nossa expressão cá”, afirmou à Lusa António Machado, que lidera uma candidatura composta por “80% de independentes”.
A CDU (coligação formada pelo PCP e Partido Ecologista “Os Verdes”) entregou ao início da tarde no Tribunal das Velas a lista com o nome dos 23 candidatos à Assembleia Municipal, dos quais oito são suplentes.
António Machado, de 20 anos, revelou que decidiu avançar porque pretende “dar um contributo ao concelho” e ser “uma voz de alternativa às políticas que têm sido desenvolvidas nos últimos anos”.
Segundo o jovem comunista, em 2009 a CDU não apresentou nenhuma candidatura autárquica na ilha de S. Jorge.
À Câmara Municipal das Velas, na ilha açoriana de S. Jorge concorrem o PSD (Paulo Silveira), PS (João Paulo Oliveira) e CDS-PP (Luís Silveira).
O município é atualmente governado pelos socialistas, sendo presidente da Câmara Manuel Soares Silveira.
Lusa