O atual presidente da Junta de Freguesia das Furnas, o independente Delmar Medeiros, candidata-se à presidência da Câmara da Povoação, nos Açores, pelo PSD, para dar “novo impulso ao concelho, que esteve 20 anos a andar para trás”.
“Sei que é essa a vontade de muitos povoacenses e, por isso, decidi aceitar o apelo daqueles que em grande número e de forma insistente me abordaram nos últimos meses para aceitar o repto e dar um novo impulso ao concelho”, afirmou Delmar Medeiros aos jornalistas, na apresentação da sua candidatura às eleições locais de setembro, que contou com a presença do presidente do PSD/Açores.
Delmar Medeiros, eleito há quatro anos como independente para a Junta de Freguesia das Furnas, chegou a ser apontado pelo antigo líder do PS/Açores e do Governo Regional, Carlos César, nas últimas autárquicas, como o melhor candidato à Câmara da Povoação, mas acabou por ser o atual presidente da autarquia, Carlos Ávila, o candidato socialista.
“Eu fui na altura anunciado pelo presidente do Governo Regional, Carlos César, que era o melhor candidato da Povoação. E hoje prova o PSD que ainda sou melhor candidato”, disse Delmar Medeiros, acrescentando que mantém o estatuto de independente em coerência com a sua forma de estar na sociedade.
O candidato demonstrou preocupação com a situação financeira do município, por considerar que a realidade está mascarada e com o facto de a Povoação ter estado “20 anos a andar para trás e sem rumo”.
Delmar Medeiros propõe-se repetir a receita utilizada nas Furnas, ou seja, “fazer com pouco dinheiro muitas obras”, promover o turismo histórico na Povoação e pagar as dívidas aos fornecedores do município.
O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, disse que a candidatura deste independente “orgulha todos os social-democratas açorianos” e é um exemplo do compromisso do partido em desenvolver cada um dos concelhos do arquipélago.
“Ninguém tem dúvidas da capacidade de Delmar Medeiros, visto que ele já tem provas dadas nas Furnas e em todo o concelho da Povoação daquilo que consegue fazer pelas pessoas”, referiu Duarte Freitas.
Delmar Medeiros vai ter como adversário nas autárquicas de 29 de setembro Carlos Ávila, que se recandidata pelo PS, depois de há quatro anos ter conseguido 57,25% dos votos na Povoação. O atual executivo camarário está dividido entre PS (3 mandatos) e PSD (2 mandatos).
Lusa