O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, apelou, sexta-feira à noite, ao voto socialista nas eleições autárquicas de 29 de setembro, alegando ser um “voto de defesa” de um “poder local forte e ao serviço das populações”.
“O voto que está em causa no próximo dia 29 de setembro tem de ser o voto no PS, porque é o voto de defesa das freguesias, das cidades, concelhos, de um poder local forte e ao serviço das populações”, afirmou Vasco Cordeiro, na Ribeira Grande, ilha de São Miguel.
O líder dos socialistas açorianos falava num jantar de apresentação dos candidatos do PS/Açores aos órgãos autárquicos do concelho da Ribeira Grande.
Para Vasco Cordeiro, que falou num tom muito efusivo, os eleitores açorianos devem ter bem presente a 29 de setembro se querem dar o seu voto “aos partidos da austeridade, que aumentam impostos e cortam reformas aos idosos” ou “querem um partido, que é o PS, que defende as famílias e as empresas e tudo mobiliza para ajudá-las a ultrapassar essa fase de turbulência”.
“É, por isso, que também no dia 29 de setembro é importante o voto no PS para dizer que o que queremos aqui na nossa região é um partido que apoie as famílias, que apoie os idosos, reformados e não a desgraça que temos visto no continente”, sustentou.
Vasco Cordeiro aludiu, ainda, ao aumento do horário de trabalho dos funcionários públicos para as 40 horas para dizer que se trata de um “ataque sem precedente”, que não é só responsabilidade do PSD do continente, “porque foram os deputados do PSD/Açores que na Assembleia da República obrigaram a que nos Açores se aplicasse, também, as 40 horas e é, por isso, que é preciso votar no PS para defender as 35 horas”.
Lusa