Autárquica​s: Pedro Pereira é o candidato do CDS-PP por Ponta Delgada

O gestor, economista e professor Pedro Pereira foi hoje apresentado como candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Ponta Delgada nas eleições autárquicas de 29 de Setembro, substituindo o líder do partido na ilha de São Miguel, Hélio Matos.
Hélio Matos retirou a sua candidatura por, na sua leitura, ter sido “quebrada a confiança pessoal”, “estatutária” e “elementar” entre o líder do CDS-PP/Açores e as estruturas de ilha de São Miguel.
“Nestes tempos difíceis que todos atravessamos é chegado o momento de direcionar toda a atenção para as pessoas”, defendeu o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Ponta Delgada, que é membro da Comissão Política Regional do partido nos Açores desde 2011.
Pedro Pereira salvaguarda que o momento “não é propício” à realização de “grandes obras” que “não vão ao encontro” das “necessidades” e “anseios” da população de Ponta Delgada.
“Estas obras, por vezes, não passam de projetos inviáveis e, como tal, nunca se chegam a concretizar mas implicam gastos avultados e desnecessários para o erário público “, sublinha o candidato do CDS-PP.
Pedro Pereira entende que a prioridade passa assim por “redirecionar os investimentos” para as mais-valias económicas e sociais, daí que alerte que “fazem falta investimentos” que “criem riqueza” no concelho e, consequentemente, “criem emprego”.
O candidato do CDS-PP entende que a “desertificação” do concelho de Ponta Delgada se combate com a criação de incentivos para os seus habitantes e para quem nele trabalha.
Pedro Pereira defende paralelamente a necessidade de “minimizar” a conjuntura económica nacional e internacional através da redução de taxas e impostos municipais aos agregados familiares e comércio local.
“Os casais jovens necessitam de apoio no seu início de vida, daí a importância de medidas de apoio ao arrendamento e construção de habitação própria, o que passará, certamente, pela reconstrução de imóveis já existentes, muito deles degradados, revitalizando os centros quer da cidade quer das nossas freguesias”, preconiza o candidato do CSDS-PP por Ponta Delgada.
Pedro Pereira acentua que é necessário “encontrar soluções” para os problemas dos jovens do concelho de Ponta Delgada, através da criação de “espaços de ocupação” e de “encontro” que sirvam de “preparação para a vida ativa”, “participativa” e de “promoção da cidadania”.
O candidato preconiza o “reforço” do apoio domiciliário para os idosos, bem como o incentivo à criação de equipamentos sociais como centros de convívio, centros de dia e centros de noite, onde estes ainda não existem, por forma a evitar a sua institucionalização.
O secretário-geral do CDS-PP, António Carlos Monteiro, lembrou que esta foi uma lista feita em “tempo recorde” e um projeto que não deixa o partido “morrer na praia” em termos de candidatura por Ponta Delgada.
Artur Lima, líder do CDS-PP nos Açores, salvaguardou que a candidatura por Ponta Delgada constitui um “desafio muito difícil” e que se está perante uma candidatura de “muita coragem” e “quase sacrifício” depois da “coisa terrível” que foi a desistência do seu candidato anterior, admitindo que neste cenário “qualquer resultado será um bom resultado”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here