Autárquica​s: Pintor Eugénio Moura candidato da CDU na Lagoa

O pintor Eugénio Mota Moura, de 42 anos, apresentou-se hoje como candidato da CDU à Câmara Municipal da Lagoa, na ilha de São Miguel, Açores, prometendo “dar voz ao povo” na resolução de problemas “urgentes” do concelho.
“Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal da Lagoa tem patrocinado principalmente as obras públicas e privadas no concelho e tem-se esquecido dos problemas que mais afetam os cidadãos”, afirmou Eugénio Moura, em declarações aos jornalistas.
A CDU entregou hoje no Tribunal de Ponta Delgada as suas listas de candidatura nas eleições autárquicas de 29 de setembro aos concelhos de Lagoa e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Para o candidato à Câmara da Lagoa, o concelho precisa de soluções “ao nível do apoio aos idosos, a criação de emprego, policiamento noturno nas ruas, criação de parques infantis”, considerando que são problemas de “fácil resolução, mas que a câmara municipal e seus dirigentes [do PS] têm ignorado”.
“O lema da nossa campanha é dar voz ao povo e fazer da voz do povo a nossa voz”, frisou, garantindo que a sua candidatura pretende estar junto dos cidadãos e aferir diretamente junto destes “quais são os seus maiores problemas que carecem de resolução urgente”.
O coordenador regional do PCP, Aníbal Pires, sublinhou que as candidaturas da CDU apresentam-se como “uma alternativa para introduzir de facto mudanças na gestão autárquica dos concelhos, mais participada e mais descentralizada, e sobretudo projetos construídos para e com as pessoas”.
Aníbal Pires acrescentou que a campanha eleitoral trata-se também de “uma batalha política, não só de uma disputa eleitoral, mas também de desmascarar aquilo que são as candidaturas do PS, PSD e CDS/PP”.
No seu entender, aquelas candidaturas “têm responsabilidades ao nível da asfixia do poder local decorrente do memorando da ‘troika’, mas também de medidas tomadas para além da ‘troika'”, criticando os candidatos que “hoje aparecem ao eleitorado mais uma vez como se nada tivessem a ver com a situação que se está a viver nos concelhos, na região e no país”.
A CDU concorre, em S. Miguel, à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Vila Franca do Campo, Ribeira Grande e Lagoa.
Na Terceira, concorrerá a Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, enquanto no Faial apresenta-se à Câmara e Assembleia Municipal da Horta e, no Pico, à câmara da Madalena.
Quanto à Câmara Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, a candidatura será anunciada nos próximos dias.
Há quatro anos, a CDU também não concorreu a todas as 19 Câmaras Municipais dos Açores, mas nas autárquicas deste ano está a procurar concorrer a mais órgãos autárquicos, “um dos objetivos” nestas eleições.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here