Autárquica​s: PS propõe complement​o a pensionist​as em Ponta Delgada

O candidato socialista à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos Açores, prometeu criar, conjuntamente com o Governo Regional, um complemento municipal destinado aos pensionistas do concelho, para minimizar o impacto da austeridade nacional.
“A Câmara de Ponta Delgada, já fizemos as contas, tem capacidade para, juntamente com o Governo Regional, estabelecer um complemento municipal para os nossos pensionistas”, anunciou José Contente, terça-feira à noite, num jantar comício em Ponta Delgada, que contou com a presença do secretário-geral do PS, António José Seguro.
José Contente, que integrou os vários Governo Regionais liderados pelo socialista Carlos César, afirmou que quer ganhar as eleições autárquicas “não por deleite próprio”, mas porque acredita que pode, com o seu projeto, melhorar a vida das pessoas nas 24 freguesias do concelho.
O candidato socialista, que disse liderar uma equipa de ação e sensibilidade social e que tem apresentado, nos últimos meses, propostas que pretendem resolver os problemas das pessoas e que são “realistas e exequíveis”.
“É talvez, por isso, que estas propostas realistas e exequíveis são tantas vezes tentadoras de algum copianço do nosso adversário”, referiu José Contente, sem nunca proferir o nome do principal adversário, o candidato social-democrata e atual presidente do município, José Manuel Bolieiro.
Para o líder do PS/Açores e presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, o que está em causa nas próximas eleições autárquicas é a defesa do poder local, salientando que José Contente é a melhor opção para Ponta Delgada, pois tem feito “uma campanha de verdade e proponente”.
“Há algo que também está em causa nestas eleições e que é a defesa do poder local forte, que seja considerado como um aliado para o desenvolvimento da nossa terra, como um poder local que tem e continua a ter utilidade e importância para ajudar as famílias e as empresas a ultrapassar esse momento mais difícil que vivemos e ajudar a construir um futuro melhor”, sustentou.
Recordando que o candidato do PSD/Açores a Ponta Delgada foi mandatário de Passos Coelho nos Açores, Vasco Cordeiro referiu que nas autárquicas os eleitores vão ter de responder “se querem colocar nas mãos dos partidos que na República querem acabar com freguesias o futuro de cada uma das nossas freguesias.
Além do secretário-geral do PS, António José Seguro, o jantar comício contou com a presença do mandatário da candidatura do PS/Açores à Câmara de Ponta Delgada, Carlos César e do candidato à presidência da Assembleia Municipal, o antigo secretário regional da Agricultura, Noé Rodrigues.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here