Um homem de 50 anos de idade está a ser procurado pelas autoridades depois de ter caído hoje ao mar no concelho da Madalena, ilha do Pico, Açores, revelou fonte da Capitania do Porto da Horta.
Em declarações à Lusa, Diogo Vieira Branco, capitão do porto da Horta, disse que o homem estaria a pescar com o filho quando “escorregou e bateu com a cabeça”, caindo posteriormente ao mar, já inconsciente.
“O filho alertou as autoridades e enviámos, de imediato, para o local, duas embarcações da Capitania do Porto da Horta e um helicóptero da Força Aérea”, adiantou Vieira Branco, acrescentando que, até ao momento, o homem ainda não foi encontrado.
Segundo explicou, a bordo de uma das lanchas envolvidas nas buscas seguiram também dois mergulhadores e um médico da corveta João Coutinho, da Marinha Portuguesa, que está atracada no porto da Horta.
“As condições do mar, com ondas de três metros e rebentação, estão a dificultar as operações”, revelou ainda o capitão do porto da Horta.
Vieira Branco disse também que algumas pessoas que se encontram junto ao local onde o homem caiu alegam já ter avistado, recorrentemente, “um objectivo”, na zona de rebentação, que julgam ser o corpo do pescador, mas a zona em causa é de “difícil acesso”.
As buscas prosseguem também em terra, junto à orla costeira.
Lusa