Segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Roque do Pico, assinou-se o Auto de Consignação dos Trabalhos da Empreitada de Execução da Avenida do Mar, entre a Câmara Municipal de São Roque do Pico e a empresa de construção civil Tecnovia Açores, pelo valor de 1 milhão 485 mil 094,91 euros, com o prazo de execução de oito meses.
O executivo camarário depois de assinar o auto de consignação visitou o local onde nascerá a Avenida do Mar. Trata-se da ligação da zona da piscina do Cais do Pico até à zona do Portinho na freguesia de São Roque, com uma extensão total de 1 737 metros.
O projecto contempla a recuperação de toda aquela faixa litoral, tornando-a mais atractiva, segura e com qualidade ambiental. Acresce uma nova zona habitacional, dotada de rede de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, electricidade e telecomunicações.
Pensando em zonas atractivas, a autarquia de São Roque do Pico preocupou-se em incluir uma área com passagem para bicicletas, um percurso pedonal e diversas áreas de lazer.
A Avenida do Mar terá dois sentidos, passeios de ambos os lados e um miradouro junto ao moinho existente.
O projecto inclui ainda um parque de estacionamento e muros de pedra, em toda a extensão.
Segundo o presidente da Câmara de São Roque, Luís Felipe Silva, esta obra é “importantíssima para o desenvolvimento do concelho”.
in radiopico.com