Em nota de imprensa, a companhia pública açoriana refere que a “maioria dos voos planeados entre os Açores” e o Canadá “será mantida” mas, a partir de 24 de junho, serão cancelados oito voos entre Ponta Delgada e Toronto e duas ligações entre a Praia da Vitória e aquela cidade canadiana.
A ligação entre Frankfurt, na Alemanha, e Ponta Delgada, em São Miguel, também vai ser reduzida, passando a um voo por semana (em vez de dois), ao domingo.
A Azores Airlines lembra que, desde o início da pandemia da covid-19, as companhias aéreas “não tiveram outra alternativa senão reajustar permanentemente a operação área”, devido ao “cancelamento de reservas por parte dos viajantes”.
“Esta circunstância [a pandemia da covid-19] tem levado à necessidade de efetuar reajustes permanentes no planeamento da operação das companhias aéreas, por forma a fazer corresponder, a cada momento, a oferta à procura efetivamente registada”, afirma a companhia.
E acrescenta: “Nesta circunstância – de não corresponder aos objetivos iniciais de procura – têm estado a rota Toronto/Açores e a rota Frankfurt/Açores, por força do contexto pandémico nos locais de origem”.
A empresa do grupo SATA refere ainda ter a “expectativa” de assistir ao “acréscimo de reservas” para o mês de agosto, caso sejam “levantadas algumas restrições” por parte dos destinos.
A 07 de junho, foi anunciado que a companhia aérea açoriana SATA iria reforçar o número de voos e de lugares em algumas ligações interilhas, em junho, e nas ligações de Lisboa ao Faial e ao Pico, entre finais de julho e setembro.
Lusa