BE vota contra Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Ponta Delgada

O Bloco de Esquerda vai votar contra as Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Ponta Delgada para 2014, por considerar que não será cumprido o anunciado aumento no apoio social.

A deputada municipal do Bloco, Vera Pires, denunciou que as chamadas “funções sociais” só tomam um grande volume porque nelas estão incluídas rubricas como o Ordenamento do Território ou a Recolha de Resíduos, por exemplo, que nada têm a ver com o apoio social de que as pessoas mais precisam.

O Bloco de Esquerda não entende “o que pretende a câmara conseguir no âmbito da promoção da saúde e prevenção de comportamentos de risco com apenas 1800 euros”, critica.

Entre outras propostas, o BE vai apresentar, no domínio da ação social, uma proposta de isenção do pagamento da água aos agregados mais carenciados e a IPSS, Associações e Cooperativas que desenvolvam atividade não lucrativa nos campos da solidariedade, cultura e educação, considerando que os resultados transitados positivos dos SMAS permitem-no.

Mais transparência é outra exigência do BE, que não aceita a existência de verbas enormes a rubricas como “Aquisição de outros bens” – com 754.400 euros – ou “Aquisição de outros serviços” – com 1.832.700 euros.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here