“Queremos participar de corpo e alma, não de forma clandestina ou tímida”, afirmou Zuraida Soares, coordenadora do BE/Açores, apelando à “mobilização do povo de esquerda para alcançar a vitória”.
A líder regional do BE salientou que a candidatura de Manuel Alegre “é a única que tem condições políticas para responder à candidatura de direita protagonizada por Cavaco Silva”, destacando as posições que têm sido assumidas pelo candidato.
“Quando Manuel Alegre assumiu a sua oposição ao Código de Trabalho, às privatizações anunciadas, às desigualdades existentes ou ao ataque à dignidade dos professores provou que muitas das suas preocupações são amplamente partilhadas pelo povo de esquerda”, frisou.
Relativamente aos Açores, Zuraida Soares considerou ainda importante o “imenso carinho e respeito” que Manuel Alegre demonstra pela autonomia regional, recordando que a candidatura presidencial foi formalmente apresentada em Ponta Delgada.
“Para os Açores é muito importante ter na Presidência da República alguém que compreenda, defenda e preze as autonomias, ao invés de estimular uma soberba desconfiança sobre elas”, defendeu a líder do BE na região.