A coordenadora do BE/Açores, Zuraida Soares, fez um “balanço positivo” quanto aos resultados do partido nas eleições autárquicas de domingo, destacando “a subida nos votos em relação há quatro anos”.
“O nosso objetivo era esse, dissemo-lo desde o princípio, não estamos a encobrir nem a disfarçar coisa nenhuma, dissemos que aquilo que nós queríamos era continuar o nosso caminho de implantação, progressivamente, e chegar a estas eleições e termos mais votos, ter uma percentagem maior do que há quatro anos. Foi isso que nós conseguimos é o caminho que vamos continuar a trilhar”, afirmou Zuraida Soares.
O BE/Açores apresentou candidaturas a cinco câmaras municipais dos Açores (Ribeira Grande, Ponta Delgada, Horta, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória) e conseguiu apenas um mandato na Assembleia Municipal da Ribeira Grande e outro na Assembleia Municipal de Ponta Delgada.
Zuraida Soares candidatou-se pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Ribeira Grande, onde conquistou 3,29% dos votos, atrás do PS, com 39,61%, e do PSD, com 52,66%.
Lusa