Na abertura da 13.ª jornada da Liga Zon/Sagres, o Benfica recebeu e venceu o Rio Ave com uma goleada por 5-1. Dois golos de Nolito, a principal figura da partida, deixam a formação da Luz no primeiro lugar no último jogo do ano. Cardozo, Saviola e Garay fizeram os restantes golos do Benfica.
Nolito foi uma das novidades no onze encarnado, a par de Saviola, em detrimento de Rodrigo e Gaitán, que começaram o jogo no banco. Nolito acabou mesmo por ser o principal jogador do ataque encarnado a desequilibrar.
Depois de uma entrada meio adormecida, onde os encarnados colocaram pouca velocidade no jogo, a equipa da casa apenas imprimiu velocidade no jogo após o primeiro golo da partida e logo para o Rio Ave, quando, aos 24 minutos de jogo, Atsu marcou após grande passividade do meio campo encarnado.
Assim, dez minutos após golo da equipa do Rio Ave, Cardozo restabeleceu o empate através da transformação de uma grande penalidade após Éder desviar a bola com a mão dentro da grande área.
O segundo golo não demorou muito a aparecer e, dois minutos após o golo do Tacuara, Nolito colocou o Benfica na frente do marcador após jogada individual pela esquerda do ataque.
Ainda antes do final da primeira parte, a equipa treinada por Jorge Jesus chegou ao terceiro golo da partida. Novamente jogada pela esquerda iniciada por Nolito, o espanhol passa então para Aimar que, com um toque em habilidade, coloca a bola nos pés do compatriota para o quatro golo da noite e terceiro dos encarnados.
Se Carlos Brito tinha esperanças de um resultado diferente para a sua equipa, Garay rapidamente desfez as dúvidas após marcar de cabeça logo aos 47 minutos.
Nolito continuava muito activo no corredor esquerdo e viria a fechar as contas da noite com um remate rasteiro sobre a direita do ataque.
O Benfica termina o ano no primeiro lugar com 33 pontos.
SOL