A líder do PSD-Açores reconheceu hoje a derrota do partido nas autárquicas de 11 de Outubro, mas diz que isso não afecta a capacidade dos social democratas de vencerem as Regionais de 2012.
Respondendo a criticas sobre o seu discurso na última noite eleitoral – discurso em que valorizou a sua vitória em Ponta Delgada, mas se recusou a fazer uma análise detalhada à derrota na maioria dos municípios dos Açores – a Presidente do PSD disse que diz agora o que disse a 11 de Outubro: o PSD perdeu as autárquicas nos Açores.
Berta Cabral comentou ainda a nomeação de Jorge Paulus Bruno para Director Regional da Cultura do governo socialista, depois de ter desempenhado idêntico cargo num executivo do PSD.
“O Dr. Jorge Paulus Bruno tem a formação adequada para a função; se dentro das fileiras do PSD há pessoas com capacidade que o PS julga que o podem ajudar, nós estamos disponíveis para continuar a ajudar o PS enquanto ele for poder. Em 2012, queremos os nossos militantes de volta”, concluiu.
A Comissão Política Regional do PSD reuniu pela primeira vez depois das últimas eleições autárquicas que atribuíram ao partido socialista doze das dezanove câmaras dos Açores, retirando ao PSD a liderança da Associação de Municípios dos Açores.