Berta Cabral acusa políticas socialistas de terem destruído economia

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, considerou que a “grande questão” colocada actualmente ao arquipélago tem a ver com a necessidade de “ruptura com as políticas socialistas”, que têm “destruído” a economia regional.
“A actividade económica e a actividade empresarial têm de ter margem para o risco, para o empreendedorismo, para a inovação, para a capacidade de diferenciação e para fazer o seu próprio percurso”, afirmou Berta Cabral em declarações aos jornalistas durante uma visita a uma empresa de serralharia nos Arrifes, arredores de Ponta Delgada.

Para a líder regional social-democrata, o “grande desafio que se coloca aos Açores é ser uma região autónoma, mas também uma região económica”.

“Se não tivermos a capacidade de criar uma actividade económica robusta que seja sustentada e sustentável teremos muita dificuldade em gerar novos postos de trabalho, em gerar dinâmica e riqueza para prosseguirmos num caminho de sucesso”, advertiu.

Para Berta Cabral, só será possível alterar a situação actual com “menos governo na economia, com menos governo a intervir directamente e mais espaço para os empresários”.

A líder regional do PSD insistiu que “é possível” crescer, apontando a empresa que hoje visitou, onde trabalham cerca de 110 pessoas, como um “exemplo de sucesso”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here