líder do PSD/Açores considerou hoje que as áreas da educação, apoio social e saúde representam “novas oportunidades” de negócio para os empresários, desde que os serviços prestados tenham “preços compatíveis” com o poder de compra dos açorianos.
“A tendência será para os poderes públicos apoiarem cada vez mais este tipo de empreendimentos nas áreas sociais, da educação e saúde. Toda a comunidade tem que se envolver nestes projetos, que são novas áreas de oportunidade, desde que com preços compatíveis com a nossa comunidade e o poder de compra [dos cidadãos]”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas, após uma visita ao Colégio dos Castanheiro.
A líder social-democrata salientou que a oferta privada de serviços nos setores da educação e saúde “tem tendência a aumentar, pois é a melhor forma de se corresponder às necessidades crescentes dessas áreas”.
Berta Cabral referiu que “há sempre espaço” para o investimento de privados nestes setores, dado que se tratam de áreas “emergentes” ao nível do empreendedorismo privado.
“Há ainda muito para crescer em todas as ilhas. São oportunidades a que os empresários têm de estar atentos”, frisou.
A presidente do PSD/Açores acrescentou que as entidades públicas devem apoiar os privados na área da educação, de forma a que estes “tenham uma ação complementar à rede pública”.