Berta Cabral considera Orçamento do Estado 2019 uma desilusão para os Açores

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, considerou hoje que o Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) “é uma desilusão para os Açores”.

Intervindo no debate na especialidade do OE2019, a social democrata afirmou que o documento é “um exemplo acabado de propostas para eleitor ver”, classificando como “requentado” o seu articulado, “que têm transitado de ano para ano, sem concretização”, disse.

“Trata-se de um conjunto de disposições proclamatórias que, na prática, são uma mão cheia de nada”, criticou, avançando que é “urgente dar expressão orçamental quantificada às intenções de investimento que, ano após ano, são anunciadas e nunca são realizadas”, disse.

Berta Cabral lembrou que os deputados do PSD eleitos pelos Açores apresentaram “mais de uma dezena de propostas de alteração e de aditamento ao OE 2019, devidamente quantificadas, relativamente aos investimentos dos Serviços do Estado na Região”.

Assim como apresentaram “propostas relativas à urgência de cumprir integralmente, nesta legislatura, o PREIT, de travar o aumento dos combustíveis nos Açores, de majorar os apoios aos estudantes da Universidade dos Açores, de promover a regularização imediata da dívida às farmácias dos subsistemas de saúde”, entre outras.

“Fomos eleitos e estamos nesta Assembleia para defender os Açores e os açorianos. E não para ser uma caixa de ressonância do Governo, como fazem os deputados do PS”, sublinhou Berta Cabral.

Para a social democrata, defender os açorianos assenta em “afirmar a nossa Autonomia, defendendo o princípio da subsidiariedade, a coesão nacional e a continuidade territorial”.

“Temos de exigir a melhoria das condições dos serviços públicos na Região, pois só assim estaremos a defender a qualidade de vida dos açorianos”, concluiu.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here