Berta Cabral defende “desburocratização para agilizar” empreendedorismo

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, defendeu esta quinta-feira “uma maior desburocratização e o adiantamento” de verbas decorrentes dos sistemas de incentivos para projectos empreendedores, face “a dificuldades” dos jovens de financiamento junto da banca.
“É necessário que existam adiantamentos, porque um jovem empresário não tem fundo de maneio, não tem capital disponível e financia-se através dos projectos que apresenta e dos respectivos incentivos”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada.

Berta Cabral frisou ainda que o financiamento junto da banca “está muito difícil”, pelo que “é necessário haver nos concursos e nos projectos uma maior desburocratização para que os incentivos sejam disponibilizados com maior celeridade”.

“Se os adiantamentos aos incentivos ficarem disponíveis a partir da apresentação dos documentos de despesa isto facilitaria muito e não havia necessidade de estarem a recorrer a crédito”, explicou a líder do PSD/Açores, considerando que as “dificuldades” no acesso ao crédito “desmotivam” também os jovens empreendedores.

Berta Cabral sublinhou “a inovação” criada no Centro de Empreendedorismo, mas defendeu que a formação disponibilizada naquele centro “deve ser complementada através da desburocratização dos sistemas de incentivos e do adiantamento das verbas decorrentes daqueles sistemas”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here