Berta Cabral defende “ensino de proximidade”

A líder do PSD nos Açores, Berta Cabral, defendeu um “ensino de proximidade” na região, criticando o encerramento de escolas e o investimento em infraestruturas de grandes dimensões.
“Não estamos em altura de fazer megaescolas e grandes investimentos, estamos em altura de cuidar das pessoas, dar-lhes serviços de qualidade, que vão ao encontro das suas necessidades”, frisou Berta Cabral, após uma visita ao Colégio de São Gonçalo, em Angra do Heroísmo.

A candidata do PSD às eleições regionais, que se devem realizar em outubro deste ano, falava após as responsáveis do colégio lhe terem manifestado preocupação com o eventual encerramento da Escola do Alto das Covas, situada junto às instalações.

Para Berta Cabral, se já existem infraestruturas com condições, é preciso usufruir delas e, se necessário, melhorá-las, em vez de construir novas escolas mais afastadas das habitações e dos empregos dos pais.

“Não podemos querer, por um lado, que aumente a natalidade, não podemos querer, por outro lado, que os pais e as mães possam trabalhar e contribuir ativamente para um melhor rendimento e uma melhor qualidade de vida do ponto de vista económico e social sem lhes dar as condições mínimas para que possam criar os seus filhos”, salientou.

 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here