A líder do PSD/Açores, Berta Cabral, defendeu hoje uma maior responsabilização das famílias na educação dos filhos, mas também a necessidade de se devolver a autoridade aos professores.
A líder social-democrata falava aos jornalistas após uma reunião com o conselho executivo da escola secundária da Ribeira Grande, no âmbito de um périplo que está a realizar pelos estabelecimentos de ensino da Região.
Para Berta Cabral, que visitou as instalações do estabelecimento de ensino após a reunião com o conselho executivo, “devolver a autoridade aos professores passa por uma moldura legal que deve envolver toda a comunidade escolar e, sobretudo, as famílias dos alunos, que não se podem desresponsabilizar da educação”.
Segundo a presidente do PSD/Açores, o Estatuto do Aluno, atualmente em discussão, é um passo importante no que respeita à necessidade de se devolver a autoridade aos professores, mas também com vista a que haja uma maior responsabilização das famílias na educação dos alunos.
A educação tem de ser uma aposta prioritária de qualquer governo porque “só assim conseguimos construir uma sociedade bem formada”, defende.