A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, destacou esta terça-feira a importância das redes sociais na vida moderna, especialmente o Facebook, admitindo que poderá ser um meio importante na campanha eleitoral para as eleições regionais de 2012.
“Não há ninguém que não reconheça hoje o valor das redes sociais”, afirmou Berta Cabral, admitindo que podem ter um papel importante a desempenhar nas próximas eleições regionais.
Para a líder do PSD/Açores, as redes sociais “são um importante meio de exercício da cidadania e de participação cívica”, salientando a “capacidade para comunicar e participar directamente”.
Berta Cabral falava aos jornalistas à entrada para um almoço com cerca de uma centena de mulheres, numa iniciativa que nasceu através de “um convite feito pelo Facebook”.
A presidente do PSD/Açores defendeu a necessidade de dar “mais valor” à mulher na vida política, assegurando que, caso seja eleita em 2012, tentará encontrar um “equilíbrio de posições” entre homens e mulheres nos órgãos de poder regional.
“É essencial um reequilíbrio de posições, a sociedade tem que se sentir reflectida nos órgãos de poder”, afirmou.