“Ele faz aquilo que acha que deve fazer. Ele lá saberá as razões que o levam a fazer isso”, afirmou Berta Cabral em declarações aos jornalistas, reagindo ao facto de Vasco Cordeiro ter anunciado a demissão do cargo de secretário regional da Economia para assumir integralmente a candidatura à presidência do executivo nas eleições regionais de outubro.
Berta Cabral frisou que tem o seu “próprio calendário” e o seu “próprio percurso”, mas escusou-se a adiantar quando pretende abandonar as funções de presidente da Câmara de Ponta Delgada para também assumir integralmente a candidatura à presidência do executivo regional.
A candidata social-democrata, que é também líder regional do PSD/Açores, admitiu apenas que deverá deixar a autarquia “antes do verão”.
“Sou uma eleita direta pelos meus eleitores, não sou nomeada por ninguém e tenho um compromisso eleitoral que decorre do sufrágio eleitoral a que fui sujeita. Entendo que esse compromisso deve ser interrompido quando eu achar que o deva fazer”, afirmou.
Lusa