Berta Cabral escolhe António Ventura para vice-presidente da Comissão Política Regional do PSD/Açores

A escolha de António Ventura para primeiro vice-presidente da Comissão Política Regional do PSD/Açores é a principal novidade da lista liderada por Berta Cabral, que será votada esta noite no XIX Congresso Regional que decorre em Ponta Delgada.

António Ventura, que é presidente da Comissão Política de Ilha da Terceira, entra para este órgão de direção política do partido diretamente para a primeira vice-presidência, sendo, na prática, o número dois de Berta Cabral, a líder regional do partido.

A única lista candidata à Comissão Política Regional do PSD/Açores, mantém como vice-presidentes Clélio Meneses, Luís Maurício Santos e José Andrade, surgindo também como novidade Rosa Dart.

Para a entrada de Rosa Dart e António Ventura, saem da vice-presidência Sandra Bessa e Teresa Faria Ribeiro.

Humberto Melo mantém-se como secretário-geral do PSD/Açores.

Da mesma forma, Carlos Costa Neves volta a ser candidato ao cargo de presidente da Mesa do Congresso Regional e António Meneses também se recandidata à presidência do Conselho de Jurisdição, enquanto Alberto Madruga da Costa também volta a liderar a lista candidata ao Conselho Regional.

As listas para os órgãos regionais, que serão votadas pelos congressistas entre as 22:00 e as 24:00 foram apresentadas por Berta Cabral e têm a eleição garantida por serem as únicas que se apresentam a votos.

A líder do PSD/Açores frisou que as listas que apresentou privilegiam a experiência em detrimento da renovação.

A seis meses de eleições, temos que privilegiar a estabilidade de uma equipa que está a trabalhar com ótimos resultados, afirmou.

Por outro lado, assegurou que a escolha das pessoas teve a preocupação de auscultar todas as ilhas, acrescentando que as nove ilhas dos Açores se reveem de forma equilibrada e equitativa nos órgãos regionais do PSD/Açores.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here