A candidata do PSD às eleições regionais, que decorrem este ano, defende que a criação de lares como o que visitou hoje é essencial para que as pessoas não deixem o seu meio ambiente, bem como para a “fixação da população” e para a “criação de emprego” nas freguesias.
“Todas as freguesias ou pelo menos a maior parte delas, de grande dimensão, deveriam ter este tipo de estabelecimentos de natureza social, neste caso orientada para o apoio a idosos, que são fundamentais, porque hoje em dia com o envelhecimento da população cada vez mais se torna necessário ter este tipo de respostas próximas das pessoas”, reforçou.
Berta Cabral prometeu ainda que o partido “manterá o complemento regional de pensão”, se for eleito, lembrando que a sua criação foi aprovada pelo PSD e pelo CDS-PP, “quando o Governo estava em minoria no primeiro mandato”.
“O ano passado o PSD propôs um aumento de 10 euros e acabou por ser o Governo a fazer apenas um aumento de 4,5 euros. Não só vamos manter, como vamos aumentar”, assegurou, referindo-se ao complemento regional de pensão.
A líder regional social-democrata disse ainda que o PSD tem vindo a “defender sucessivamente a aproximação das pensões ao salário mínimo regional”, acrescentando que se for eleita manterá “todos os apoios sociais existentes”.