A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, apelou hoje aos açorianos para consumirem o que é da Região de forma a criarem mais valor acrescentado aos seus produtos.
“Se não formos capazes de reter a riqueza na nossa Região nunca vamos ser capazes de crescer, porque o que entra volta a sair”, frisou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas no final de uma visita a uma empresa gráfica de S. Miguel.
A líder regional dos sociais-democratas salientou que “para crescer é preciso reduzir as importações e aumentar as exportações”, acrescentando que, se os açorianos consumirem os produtos e os serviços regionais, “todos os dias serão mais ricos”.
“Os Açores têm de privilegiar o que é seu, de ter orgulho de consumir produtos açorianos e de utilizar serviços produzidos (na Região)”, afirmou.
A líder do PSD/Açores sublinhou ainda a importância da criação de novos postos de trabalho no arquipélago, considerando que “só se cria emprego com mais atividade económica, produzindo, consumindo aquilo que é nosso”.
Lusa