Berta Cabral quer turismo a contrabalançar situação desfavorável de outros sectores

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, alertou para a necessidade de se ter “consciência absoluta” de que é através do turismo que se “consegue contrabalançar a situação desfavorável” vivida noutros sectores económicos da região.
Por isso, não se pode continuar a ter uma política de promoção “absolutamente ineficiente”, advertiu a líder social-democrata açoriana, citada numa nota de imprensa do partido.

A dirigente do PSD/Açores, que participou hoje uma viagem de observação de cetáceos ao largo da ilha de S. Miguel, insistiu na importância de o Governo Regional “pôr mão num sector essencial” para o arquipélago, questionando a decisão recentemente anunciada pelo Executivo de realizar, este verão, acções de promoção dirigidas a potenciais turistas nacionais.

“Não é em meados de Junho que se promove o turismo. É um trabalho que deveria ter sido feito antes”, alegou, acrescentando que nesta altura do ano “a capacidade hoteleira açoriana deveria estar em ‘overbooking’, mas na realidade os principais hotéis estão com ocupação de apenas 70 por cento e os outros com menos”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here