Berta Cabral reclama apoio a empresas viáveis

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, defendeu hoje a necessidade de se apoiar as empresas que são viáveis e podem criar postos de trabalho, frisando a importância de a região ter uma economia sustentável.

“Há muita coisa por fazer e muitos postos de trabalho por criar, mas não se trata de criar postos de trabalho para a estatística, mas sustentáveis, porque é disso que os Açores precisam”, afirmou Berta Cabral em declarações aos jornalistas.

A líder regional social-democrata falava no final de uma visita à Fábrica de Tabaco Micaelense (FTM), em Ponta Delgada, que vai investir entre cinco e sete milhões de euros na construção de uma nova fábrica, estimando a administração que comece a produzir em janeiro de 2013.

“É necessário incentivar a indústria a crescer e a criar postos de trabalho”, frisou Berta Cabral, defendendo a importância de “apoiar o tecido empresarial que pode criar emprego”.

Para a presidente do PSD/Açores, “este é o maior problema da região, a criação de postos de trabalho sustentáveis”.

“Isso só é possível com empresas viáveis e sólidas. Ainda há muitas, temos é que as incentivar e apoiar”, afirmou Berta Cabral, que reafirmou a necessidade de os Açores terem uma “economia sustentável, se não nunca se sabe como vai ser o dia de amanhã”.

A FTM, que comemora 146 anos de atividade em abril, possui cerca de uma centena de trabalhadores e produz 600 milhões de cigarros e quatro milhões de charutos e cigarrilhas por ano.

A empresa, que fatura 44 milhões de euros por ano, vende para o exterior do arquipélago cerca de metade da sua produção.

Em janeiro de 2013 deve iniciar a produção na nova fábrica, que vai ser construída no Azores Park, um parque industrial nos arredores de Ponta Delgada.

As atuais instalações, no centro da cidade, vão ser reconvertidas numa unidade de cuidados continuados, num investimento de 11 milhões de euros que deve criar 120 postos de trabalho.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here