Berta Cabral regista “boa vontade” de Lisboa sobre transferências de IRS

A presidente da Câmara de Ponta Delgada, Berta Cabral, afirmou que existe uma “evolução em termos de boa vontade” do Governo da República para resolver o diferendo da transferência das verbas de IRS para os municípios dos Açores.
“No anterior governo havia um protelar da situação, agora este governo está a estudar o problema”, afirmou Berta Cabral, acrescentando que “existe dos responsáveis políticos um grande empenhamento em tentar clarificar a situação para a resolver”.

A autarca social-democrata recordou que as verbas de IRS em atraso aos municípios da região ascendem a cerca de nove milhões de euros.

Berta Cabral, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada na sequência de reuniões que manteve com responsáveis governamentais, entre os quais os secretários de Estado do Orçamento e da Administração Local, admitiu que “há boa vontade” para resolver este problema, mas acrescentou que “existe um conjunto de tramitações que têm que ser resolvidas” para se poder chegar a uma solução.

“Não há uma calendarização para a resolução do problema porque ainda está a ser equacionada a forma de o resolver”, afirmou a presidente da Câmara de Ponta Delgada.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here