Berto Messias anuncia recandidatura à presidência da JS/Açores

berto-messias-jsO presidente da JS/Açores, Berto Messias, anunciou que se vai recandidatar ao cargo que desempenha há dois mandatos nas eleições directas de 21 de Maio, data em que serão também eleitos os delegados ao congresso.
Berto Messias, que foi eleito pela primeira vez em 2007 e reeleito em 2009, assegurou ter já recebido o apoio de “todas as estruturas de todas as ilhas dos Açores”, pelo que deverá continuar a liderar a JS/Açores, estrutura que conta com cerca de 2.200 militantes.

A Moção de Orientação Política Global que apresentará ao X Congresso Regional da JS/Açores, entre 1 e 3 de Julho, pretende “afirmar a JS como a principal voz dos jovens nos Açores”.

Nesse sentido, o documento deve dar “grande destaque à emancipação jovem”, com prioridade para o emprego e a habitação, mas também “perspectivar os Açores daqui a 10 anos”, considerando Berto Messias que “é importante ter uma visão de médio prazo sobre o caminho que queremos trilhar para o futuro do desenvolvimento regional”.

Berto Messias, 28 anos, natural da Praia da Vitória, na Terceira, além de líder da JS/Açores desde 2007 e presidente da bancada parlamentar do PS/Açores, é também presidente da Comissão Nacional da JS, organização que representa na Comissão Política Nacional do PS.

Os militantes da JS/Açores votam em eleições directas para eleger o presidente da organização a 21 de Maio, escolhendo também nesse dia os delegados ao X Congresso Regional da JS/Açores, que se realiza em 1 e 3 de Julho em S. Miguel.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here