Berto Messias quer dar voz aos jovens na prevenção de comportamentos de risco

O Lider da JS Açores apresentou, publicamente, a proposta de criação de comissão sobre prevenção de comportamentos de risco no Conselho de Juventude dos Açores.

Segundo Berto Messias “Sabemos que o problema dos comportamentos de risco é uma realidade a nível mundial, à qual a Região Autónoma dos Açores não está alheia.
Esse é um problema que tem mais incidência nas faixas etárias mais baixas.
Desta forma, os jovens e as instituições que os representam devem ter um papel activo no trabalho a desenvolver nesta área.
Julgamos ser pertinente e útil que as estruturas representativas dos jovens, nos Açores, se debrucem sobre este tema e contribuam para a sua prevenção e para a minimização dos seus danos.”

Realiza-se amanhã mais uma reunião ordinária do Conselho de Juventude dos Açores, na Ilha do Pico, órgão consultivo do Governo para as políticas de Juventude, onde tem assento os representantes das Associações, Federações e organizações de juventude dos Açores.
Assim, a Juventude Socialista Açores vai propor, na reunião de amanhã, a criação de uma comissão especializada eventual que desenvolva um trabalho sobre a prevenção de comportamentos de risco nas suas diversas vertentes. Na área da prevenção das toxicodependências, no uso e abuso de substâncias psicotrópicas e psico-activas, nos comportamentos sexuais de risco, nas doenças sexualmente transmissíveis e nas estratégias de implementação de hábitos de vida saudável.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here