Bloco de Esquerda não aceita abandono da Porto de Abrigo pelo Governo Regional

Manifestando profunda preocupação relativamente à actual situação de ameaça  à sobrevivência da Porto de Abrigo, a coordenadora regional do Bloco de Esquerda/Açores não aceita que o Governo Regional ponha em causa o pagamento do ordenado dos mais de 25 trabalhadores desta cooperativa de pesca.

“Na fase trágica que estamos a viver, no que diz respeito ao crescimento do desemprego, não aceitamos que o Governo Regional abandone estes trabalhadores”, disse a também líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia Legislativa dos Açores, referindo-se às cerca de 25 pessoas, e respectivas famílias, que estão na iminência de ficar sem rendimentos.

Em declarações proferidas esta tarde, após reunião com dirigentes da Porto de Abrigo, Zuraida Soares salientou a grande importância que o trabalho desenvolvido por esta cooperativa – que existe há 25 anos – representa para o funcionamento da pesca no arquipélago. Basta referir, por exemplo, que o serviço da Estação Costeira de Comunicações – que permite a cobertura via rádio VHF de toda a Região, garantindo as condições de segurança dos pescadores e a correcta gestão de capturas nos Açores – é assegurado por funcionários da cooperativa.

O Bloco de Esquerda admite avançar com iniciativas legislativas, na Assembleia Legislativa Regional, no sentido de garantir a sobrevivência da Porto de Abrigo. 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here