Bolieiro dá a conhecer Ponta Delgada como destino turístico competitivo e atraente em Filadélfia

fotoO presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, reuniu, esta quarta-feira, com o diretor de comércio da cidade de Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, Harold Epps, encontro que teve como grande objetivo descobrir oportunidades de intercâmbio comercial entre Ponta Delgada e a quarta cidade mais importante da costa leste dos Estados Unidos da América, depois de Washington, Nova Iorque e Boston, onde o autarca fez questão de dar a conhecer Ponta Delgada como destino turístico competitivo, atraente e, inclusivamente, mais económico para os americanos da costa leste.

José Manuel Bolieiro e Harold Epps fizeram, por outro lado, uma abordagem relativamente ao “import-export”, para além dos laticínios e de outros produtos agrícolas com capacidade exportadora, incluindo o ananás.

José Manuel Bolieiro está nos Estados Unidos até 25 deste mês, onde tem encontros agendados com o Rabino da Sinagoga de Filadélfia para assinar um protocolo de cooperação com a antiga Sinagoga de Ponta Delgada, estará em Providence, onde participará nas comemorações do 10º aniversário do Instituto para os Estudos de Português e do Mundo Lusófono na College de Rhode Island, com o Senador Daniel da Ponte e a Vice-Cônsul de Portugal, Márcia Sousa e assinará um protocolo de geminação entre a Beth El Synagogue e a Sinagoga Sahar Hassamaim.

O presidente da Câmara de Ponta Delgada visitará ainda a Sinagoga Touro, em Newport, com a qual também será assinado um acordo de geminação com a Sinagoga de Ponta Delgada.

O autarca visitará ainda a State House de Massachusetts, Grupo Legislativo Luso Americano, e reunirá com o Presidente do Senado, Stanley Rosenberg, com o deputado (Speaker of the House) Robert A. DeLeo e o Governador de Massachusetts Charlie Baker.

Refira-se que os protocolos assinados com as sinagogas acima referidas visam incentivar o desenvolvimento da cooperação cultural hebraica e a implementação de uma série de ações e projetos destinados a envolver os membros civis de ambas as comunidades que mostram interesse na cultura hebraica.

Cooperar para promover o intercâmbio de pesquisas históricas e experiências focadas na cultura hebraica e no desenvolvimento de projetos em conjunto são outros dos objetivos dos protocolos em apreço, através dos quais a Câmara de Ponta Delgada irá organizar colóquios, seminários, cursos e exposições de influência hebraica, além de iniciar processos que visem a restauração de herança judaica.

Paralelamente, serão promovidas atividades de aprendizagem com os agentes culturais e turísticos e com os professores ligados às instituições colaboradoras, procedendo-se à compilação de informações bibliográficas e científicas, publicações históricas e outros materiais de ensino.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here