Bolieiro defende nova geração de parcerias com juntas de freguesia

O candidato do PSD/Açores à Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, defendeu que a cooperação entre as autarquias do município passa por uma nova geração de parcerias.
José Manuel Bolieiro, que falava na Ribeira Grande, no final de um encontro de autarcas, sublinhou a necessidade da Câmara de Ponta Delgada ser “uma autarquia virada para a rentabilização de meios”, ou seja, ter de “fazer mais com menos” recursos.
Para o candidato social-democrata e atual presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, torna-se cada vez mais necessária uma relação de proximidade e transparente com todas as juntas de freguesia do concelho, que são “parceiros privilegiados da autarquia”.
José Manuel Bolieiro, que assumiu a presidência da Câmara de Ponta Delgada em agosto de 2012 e que se candidata ao cargo nas autárquicas deste ano, entende que o diálogo é essencial para criar uma “nova geração de parcerias” com as 24 Juntas de Freguesia do concelho.
“Este é um trabalho que já comecei a desenvolver como presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, mas que quero incrementar, para que haja uma efetiva descentralização e reforço de meios financeiros para as freguesias. Temos menos recursos, mas mesmo assim podemos fazer mais pelas nossas Juntas”, sustentou o candidato.
Ainda de acordo com o candidato do PSD/Açores à Câmara de Ponta Delgada, “depois de em 2013 termos duplicado o valor das transferências financeiras para as Juntas de Freguesia, essa verba será triplicada em 2014”.
No seu entender, “é extremamente importante que a Câmara Municipal de Ponta Delgada continue a manter um diálogo permanente com as nossas Juntas de Freguesia, mas não podemos descurar a necessidade de estar no terreno com os eleitos locais e com a própria população para conhecer ainda melhor a realidade e os problemas de cada freguesia”.
José Manuel Bolieiro sublinhou, por outro lado, que “as Câmaras Municipais têm que ter sempre a máxima disponibilidade para conhecer melhor a realidade das situações com que se deparam as suas freguesias. É precisamente essa a atitude que tenho mantido na Câmara de Ponta Delgada”.
“Pretendo encerrar bem este mandato com a colaboração, com a parceria, das 24 Juntas de Freguesia do concelho de Ponta Delgada. Trabalho e quero continuar a trabalhar com as 24 Juntas do concelho de Ponta Delgada como parceiras privilegiadas e com a população, pois só assim o Município conseguirá mais facilmente resolver os problemas que afligem cada uma das suas freguesias”, concluiu.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here