O presidente do PSD/Açores garantiu a sua “total disponibilidade” para o diálogo após a “mudança histórica” ditada pelos resultados das eleições regionais, considerando que é necessário saber “interpretar a vontade do povo”.
“Posso humildemente garantir a minha total disponibilidade para o diálogo e para a concertação. Não há, nem haverá, nenhuma declaração unilateral sem antes, com todos os partidos, interpretarmos a vontade do povo e o superior interesse dos Açores e dos açorianos”, afirmou José Manuel Bolieiro, após serem conhecidos os resultados das eleições regionais.
O líder social-democrata destacou a “mudança histórica” que ditou o fim da maioria absoluta socialista, o que faz com que seja na Assembleia Legislativa dos Açores que “agora se centra a decisão política”.
“Não há uma determinação unilateral de nenhum partido. Não há nenhuma declaração que comprometa o futuro sem diálogo, sem concertação e sem respeito pelo novo quadro parlamentar”, disse.
Nesse sentido, José Manuel Bolieiro mostrou “total disponibilidade para assumir responsabilidades, mas sempre em diálogo e concertação”, considerando que “há uma nova legitimidade e uma nova responsabilidade para o PSD”.