Bolieiro quer “por fim aos constrangimentos económicos para acesso ao Ensino Superior”

fotoO Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou esta segunda-feira, que “a partir de 2016, a Autarquia vai criar um regulamento que irá permitir a formação superior, por parte dos alunos com condicionamentos financeiros”

“Queremos por fim aos constrangimentos económicos para o acesso ao Ensino Superior” reforçou o Presidente do Município, durante a assinatura do convénio entre a Universidade dos Açores (UAÇ) e a Câmara Municipal de Ponta Delgada para a atribuição do prémio Margarida Chaves.

José Manuel Bolieiro afirmou que “o convénio assinado, hoje, tem um histórico significativo entre o Município e a Universidade dos Açores e a criação do novo regulamento expressa a vontade de tornar esta relação ainda mais abrangente”.

A propósito do Prémio atribuído à melhor aluna da licenciatura de Serviço Social do ano letivo de 2013/2014, Raquel Resendes Junípero, José Manuel Bolieiro fez questão de salientar que “o mérito dessa aluna é também o sucesso da UAÇ e do Município”.

Ainda durante a atribuição do Prémio Margarida Chaves, a Vice-Reitora para a área académica, Ana Teresa Alves, afirmou, que “não há melhor investimento que na nossa educação. Já que esta ninguém nos tira e vai estar sempre connosco”.

O Prémio “Margarida de Chaves” é atribuído todos os anos no âmbito do protocolo reassumido hoje entre o Município de Ponta Delgada e a Universidade dos Açores, e resulta “do reconhecido propósito e interesse público da Academia, designadamente, no âmbito da valorização da Ação Social por via da aposta estratégica no curso de licenciatura em Serviço Social”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here