O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou esta segunda-feira, que “a partir de 2016, a Autarquia vai criar um regulamento que irá permitir a formação superior, por parte dos alunos com condicionamentos financeiros”
“Queremos por fim aos constrangimentos económicos para o acesso ao Ensino Superior” reforçou o Presidente do Município, durante a assinatura do convénio entre a Universidade dos Açores (UAÇ) e a Câmara Municipal de Ponta Delgada para a atribuição do prémio Margarida Chaves.
José Manuel Bolieiro afirmou que “o convénio assinado, hoje, tem um histórico significativo entre o Município e a Universidade dos Açores e a criação do novo regulamento expressa a vontade de tornar esta relação ainda mais abrangente”.
A propósito do Prémio atribuído à melhor aluna da licenciatura de Serviço Social do ano letivo de 2013/2014, Raquel Resendes Junípero, José Manuel Bolieiro fez questão de salientar que “o mérito dessa aluna é também o sucesso da UAÇ e do Município”.
Ainda durante a atribuição do Prémio Margarida Chaves, a Vice-Reitora para a área académica, Ana Teresa Alves, afirmou, que “não há melhor investimento que na nossa educação. Já que esta ninguém nos tira e vai estar sempre connosco”.
O Prémio “Margarida de Chaves” é atribuído todos os anos no âmbito do protocolo reassumido hoje entre o Município de Ponta Delgada e a Universidade dos Açores, e resulta “do reconhecido propósito e interesse público da Academia, designadamente, no âmbito da valorização da Ação Social por via da aposta estratégica no curso de licenciatura em Serviço Social”.