‘Boom’ na entrega do IRS provoca ruptura no site das Finanças

irs-netO elevado número de acessos ao Portal das Finanças registados entre a manhã de ontem e o dia de hoje provocou a ruptura do site.

O Ministério das Finanças esclarece que se trata da “consequência directa de um aumento extraordinário de acessos que têm congestionado os sistemas envolvidos, provocando lentidão de resposta e dificuldade de acesso às funções pretendidas”.

O organismo liderado por Teixeira dos Santos adianta ainda que desde a manhã de ontem até ás 15 horas de hoje, 170 mil contribuintes tentaram aceder ao Portal para entregar a sua declaração de rendimentos pela Internet.

 

Os contribuintes têm acorrido em massa à entrega do IRS por via electrónica, já que nestes casos, a Direcção-Geral dos Impostos disponibiliza os reembolsos no prazo de 20 dias depois de a declaração ter sido submetida. Mas para terem direito ao reembolso antecipado, os contribuintes têm de indicar um NIB válido e não podem existir erros na declaração, diferenças entre os rendimentos e as retenções na fonte ou dívidas fiscais.

Serviços de Finanças e Direcções de Finanças têm postos de atendimento, vocacionados para o apoio aos contribuintes na submissão das suas declarações pela Internet.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here